terça-feira, 17 de junho de 2014

Inscrições Abertas para a OFICINA DE CRIAÇÃO E MONTAGEM



O GRUPOJOGO de ExperimentAção Cênica apresenta a ‘OFICINA DE CRIAÇÃO E MONTAGEM’, curso aberto a qualquer pessoa que queira exercitar seu potencial criativo, expressivo e comunicativo, desenvolver o fazer teatral e compor uma obra estética comprometida com o aprimoramento do artista/ator. O grupo desenvolve há 7 anos um trabalho que prima pela dança, o teatro e as artes visuais como processos inseparáveis para a criação e produção das artes cênicas, e para comemorar mais um ano de um trabalho comprometido com a formação do ator, abre esta oficina com o desejo de compartilhar sua pesquisa.

A preparação do ator, a construção da personagem, a preparação vocal, a construção dramática e estética e a montagem do espetáculo serão desenvolvidas de agosto a dezembro de 2014. Neste período os alunos poderão manter contato com técnicas e princípios da criação e preparação cênica, com o processo de montagem e encenação de um produto-estético/espetáculo com produção profissional, noções de pesquisa histórica e estética, construção de roteiro, produção, criação de figurino, cenografia, maquiagem e concepção de iluminação. Ao término do curso os alunos serão colocados em contato com o público numa temporada de 8 apresentações no mês de dezembro.

A peça escolhida é “A CLASSE MORTA” - 1975 do célebre artista polonês Tadeuzs Kantor (Wielopole, 1915 - 1990) que se destacou como pintor, cenógrafo, encenador e criador de happenings e performances, publicou inúmeros manifestos poéticos, que se tornaram criações memoráveis.  

A CLASSE MORTA é um fluxo de imagens em movimento, como diz a partir de Deleuze e Guattari, um fluxo material e expressivo numa sintaxe disjuntiva. O que vemos é uma mise-en-scène de objetos, música, tempos, atores e espaços.

    Idade mínima: 16 anos
              Período das inscrições: de 17 de junho até 18 de julho de 2014
              Divulgação dos selecionados: dia 25 de julho de 2014
   Período do curso: 04 de agosto a 03 de dezembro (segundas e quartas, das 19h30 às 22h30)
Temporada do espetáculo: 05 a 14 de dezembro (de sexta a domingo)
Investimento: 5x de R$150
ou R$700 à vista

Inscrições podem ser feitas  no formulário on-line da página www.grupojogo.wix.com/grupojogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário