quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

GRUPOJOGO começa o ano com 4 apresentações na Usina do Gasômetro do espetáculo FAUNO



Fauno foi a décima montagem do GRUPOJOGO de ExperimentAção Cênica, que rememorou os 100 anos da marcante coreografia de Nijinsky.
            A linguagem da dança e do teatro proposta pelo grupo se aprimora e abre portas para a inclusão do cinema e das artes visuais em seu hibridismo cênico, sem qualquer tipo de hierarquia, criando o universo de sonho e desejo de um fauno, figura clássica da mitologia, além de reunir uma equipe que se destaca nas recentes produções artísticas da cidade.
Fauno estreou em dezembro de 2012, em curta temporada na sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre, sendo indicado a 8 categorias do Prêmio Açorianos de Dança, daquele ano, tendo ganho nas categorias de Melhor Direção (Alexandre Dill) e Cenografia (Bruno Salvaterra), além de indicações para mais seis categorias incluindo Espetáculo e Bailarino (Igor Pretto).
O espetáculo, de curta duração, retorna para quatro apresentações na Sala 309, do Centro Cultural Usina do Gasômetro (Av.Presidente João Goulart, 551). Serão dias 25 e 26, com sessão dupla, as 20h30 e às 21h. Os ingressos custam R$ 20,00 com 50% de desconto para maiores de 60 anos, sócio e acompanhante do Cartão do Assinante Zero Hora, estudantes e classe artística (mediante comprovação). 
O GrupoJOGO tem sua sede na sala 309 da Usina do Gasômetro, participando desde 2011 do Projeto Usina das Artes. Com seis anos de existência, já apresentou sete espetáculos,três exercícios cênicos e uma performance sempre dialogando com a intersecção entre teatro e dança contemporânea/clássica. Sua mais recente montagem teatral, A NOITE ÁRABE, fruto de uma seleção de edital para Prêmio Novos Diretores (Parceria entre Secretária Municipal da Cultura de Porto Alegre e Instituto Goethe) foi um dos destaques das Artes Cênicas no ano de 2013, ganhando indicações para Prêmio Açorianos e o Troféu Braskem em Cena na categoria Melhor Atriz para Thainá Gallo (também no elenco de O Apanhador e Godspell, o musical).
Ingressos e mais informações pelo Blog do grupo: grupojogo.blogspot.com.br e pela rede social Facebook: https://www.facebook.com/GRUPOJOGOexperimentAcaocenica  ou www.facebook.com/projetofauno 




O QUÊ: Quatro apresentações do espetáculo  FAUNO
QUANDO: Dias 25 e 26 de Janeiro, às 20h30 e 21h.
QUANTO: R$ 20,00 com desconto de 50% para maiores de 60 anos, sócio e acompanhante do Cartão do Assinante Zero Hora, estudantes e classe artística (mediante comprovação)
ONDE: Sala 309 do Centro Cultural Usina do Gasômetro (Av.Presidente Goulart, 551.Fone: 3289 8111)


Contato com Produção e Divulgação:

PALCO ABERTO PRODUTORA
Rodrigo Marquez – 9566 8966 e 3224 7638

divulgapalcoaberto@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário