segunda-feira, 13 de maio de 2013

GRUPOJOGO E VERTE FILMES apresentam:


Clique na imagem e assista o Teaser  criado pela VERTE Filmes 


A NOITE ÁRABE
DO DRAMATURGO ALEMÃO ROLAND SCHIMMELPFENNING
DIREÇÃO ALEXANDRE DILL

A NOITE ÁRABE de Roland Schimmelpfenning foi o texto escolhido para o Concurso Novos Diretores, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Instituto Goethe de Porto Alegre que na sua 4ª edição contemplou a proposta do diretor Alexandre Dill.
O texto escrito em 2001 já foi encenado em vários países, mas esta é a primeira montagem no Brasil.

A estreia está marcada para o dia 07 de junho no Auditório do Instituto Goethe de Porto Alegre (Rua 24 de outubro, 112) e as apresentações seguem até o dia 24 de junho sempre sextas, sábados e domingos às 20 horas, a entrada é gratuita. Serão distribuídas senhas 1 hora antes do espetáculo.

A segunda temporada acontecerá entre os dias 05 e 14 de julho sextas, sábados e domingos às 20 horas, com entrada gratuita e distribuição de senhas 1 hora antes do espetáculo na sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura Lupcínio Rodrigues (Av. Erico Veríssimo, 307).


Sobre o espetáculo:

A Noite Árabe, de Roland Schmmilpfenning, cria uma conexão entre realidade e fantasia, na noite mais quente do ano, no meio de uma cidade qualquer. Duas mulheres, três homens e um edifício residencial. Muitos átomos cruzando e colidindo desesperadamente. Em um tempo diegético, uma suspensão da realidade abre uma brecha para anexar desejos, solidão e destinos menos anônimos. Mas o que realmente faz o corriqueiro, o habitual, ser quebrado?

Como todas as noites, Fátima deve esperar Francisca, em seu apartamento. Ela é a amiga com quem divide o apartamento 7-32. Depois que Francisca adormecer, ela ligará para Kalil vir lhe visitar. No chuveiro, Francisca começa a não mais lembrar o que fez no seu dia. Karpati vê de sua janela o banho de sua vizinha e pensa como seria abraçá-la. Como o porteiro Silveira, que quer saber por que a água não sobe além do sétimo andar. Mas ela ressoa nas paredes como uma melodia assombrosa.

Um beijo seria suficiente. Mas como encontrar os melhores lábios no labirinto dos corredores... Pequenos pensamentos obsessivos concretos, que desnecessariamente se segregam. Por que o nosso desejo não sobe além do sétimo andar?


SERVIÇO:

1ª TEMPORADA
DE 07 A 23 DE JUNHO
SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS
ÀS 20 HORAS
AUDITÓRIO DO INSTITUTO GOETHE DE PORTO ALEGRE
RUA 24 DE OUTUBRO, 112
ENTRADA GRATUITA
DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS 1 HORA ANTES DO ESPETÁCULO


INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO E-mail ANOITEARABE@GMAIL.COM OU VISITE NOSSA PÁGINA WWW.FACEBOOK.COM/ANOITEARABE | TEL: 51-9289-5725

Realização: Secretaria Municipal de Cultura – PMPA | Instituto Goethe Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário