segunda-feira, 28 de maio de 2012

PARA ACABAR COM O JULGAMENTO DE DEUS em cartaz na 309 da Usina do Gasômetro



  • Em busca deste ‘Corpo sem órgãos’, O GRUPOJOGO dá início a esta investigação através dos estudos da importante produção que Artaud nos legou - seus manifestos polêmicos, cartas, ensaios, conferências, roteiros de cinema, desenhos, pinturas e peças de teatro além de seu principal escrito sobre a arte do teatro no século XX ‘O teatro e seu Duplo (1964)’ – que serviu como referência a grandes nomes como Jerzy Grotowski e Eugênio Barba, os quais embasam o processo criativo que nos faz compreender a dança e o teatro como formas de criação artística inseparáveis.

    (...)estou reduzido a um corpo, expandido, condenado à ‘palavra-prisão’ da mente e à subjetividade total das vísceras, transformando-me em metáforas e correspondências, onde reina a crueldade. Na busca pelo meu corpo sem corpo arrasto-me como um verme, corro como um louco e viajo em meu deserto. 

    Preferindo sempre me manter nômade no lugar que resolvi chamar de lugar nenhum durmo, velo e luto. Sou vencido e procuro o meu lugar, descubro-me em minhas felicidades inauditas e minhas quedas fabulosas. Desejo aquilo que eu não sei o que é. Por isso, nesse lugar nenhum, desejo controlar a permeabilidade do meu desejo. 

    Algo foge de meu corpo-lugar. Está em fuga da constante guerrilha contra o organismo, da criação imperfeita de um criador, inventor de um corpo impossível e inútil. O corpo do começo – o corpo sem história, nem cronologia nem tempo divino ou humano. Me despedaço e me reconstruo e sigo constantemente em direção ao JULGAMENTO. Um corpo contra o juízo, acredito, do meu eu. O corpo é o corpo. Ele é sozinho. 

    direção: Alexandre Dill
    Iluminação: Igor Pretto
    Cenário: Bruno Salvaterra
    Trilha sonora: Leonardo Aprato e Protásio Junior
    operação de som : Ravel Andrade
    Operação de luz: Leonardo Apreto
    Foto: Fábio Alt
    Arte gráfica: Luíza Mendonça


    Intérpretes: Igor Pretto, Manu Menezes, Tatiana Vinhais, Thainá Gallo e Vicente Vargas 



    ENSAIO ABERTO DIA 03 DE JUNHO AS 22 HORAS - SALA- 309 - ENTRADA FRANCA



    TEMPORADA:
    de 09 a 24 de junho
    sábados e domingos as 20 horas
    Sala 309 - Usina do Gasômetro
    Av. Pres. João Goulart 551



    Estacionamento Gratuito



    Apoio:



    Usina das Artes - Prefeitura de Porto alegre
    Sta Estação Cia de Teatro - Teatro Geográfico

Av. Presidente João Goulart, 55190010-120 Porto Alegre, Brazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário