domingo, 11 de dezembro de 2011

ÚLTIMO DIA PARA ASSISTIR MEDEAMATERIAL

LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO
 
MEDEAMATERIAL
                                           de Heiner Müller

                                                   
                                                           FOTO: FÁBIO ALT | ARQUIVO GRUPOJOGO

 Medeamaterial é a sexta montagem do GRUPOJOGO de ExperimentAção Cênica, que em quatro anos de trabalho contínuo realiza seu segundo exercício cênico inspirado na dramaturgia de Heiner Müller.

A partir do texto ‘Margem Abandonada Medeamaterial Paisagem com Argonautas’, escrito em 1982, o grupo mais uma vez direciona a prática de seu treinamento corporal ao universo pós-dramático deste dramaturgo e se utiliza da dança e do teatro para falar do conflito trágico que permeia a relação entre Jasão e Medéia, personagens mitológicos que se inserem na contemporaneidade dentro da ‘reescritura’ de Müller.

Assim se constrói o Laboratório de Criação: ‘Medeamaterial’ que fala, com intenso lirismo e um gesto carregado de Pathos, da traição múltipla de Medéia, Jasão e seus filhos, das mulheres que constituem minoria no mundo hegemônico e da civilização moderna em derrocada, palco da morte do Eu. Os mitos, pensados até as últimas conseqüências, constroem a conquista e sua autodestruição, fazendo com que seus rastros cheguem até nossos dias.

Direção e Iluminação: Igor Pretto | Cenário: Bruno Salvaterra | Produção: Thainá Gallo e Manu Menezes | Vídeos: Rodinério da Rosa e Jerry Dias | Foto: Fábio Alt | Arte Gráfica: Pedro Marom

SERVIÇO:

Laboratório de Criação: MEDEAMATERIAL

SALA 309 da Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart 551)

R$ 10 (dez reais)

Maiores informações: www.grupojogo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário