sexta-feira, 25 de março de 2011

ILHA DE DESORDEM

Exercício cênico inspirado em poesia de Heiner Muller
tem duas apresentações na Usina do Gasômetro


O GRUPOJOGO de ExperimentAção Cênica e a VAI! CIA DE TEATRO apresentam nos próximos dias 25 (pockett na Usina Polifônica), 26 e 27 de março (íntegra) às 19h na sala 309 da Usina do Gasômetro o resultado de uma investigação cênica coletiva livremente inspirada no poema “Sangue na Sapatilha ou o Enigma da Liberdade” do dramaturgo alemão Heiner Muller, em dedicatória a coreógrafa e bailarina alemã Pina Bausch.

Dirigido por João Pedro Madureira, o exercício cênico celebra a parceria entre os dois grupos convidados da Santa Estação Cia de Teatro no projeto Usina das Artes 2011, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. O trabalho em conjunto teve início em fevereiro com laboratórios de livre criação, gerando aos integrantes das duas companhias uma importante troca de vivências e metodologias de trabalho.

“Sangue na Sapatilha ou o Enigma da Liberdade”, escrito por Muller em 1981 , parte de uma lembrança infantil, a brincadeira de “esconde esconde”, para compreender uma determinada visão da realidade. A partir desta imagem, os atores e criadores do GRUPOJOGO e VAI! mergulham no universo das possibilidades do jogo, em uma investigação onde a linguagem da dança e do movimento definem sua estética. Fragmentos de textos de diferentes autores permeiam o trabalho, alicerçado na expressividade resultante da mistura das diferentes técnicas utilizadas pelos dois grupos.

Direção: João Pedro Madureira
Preparação Corporal: Alexandre Dill
Assistência de Direção: Sofia Ferreira
Elenco: Alexandre Dill, Caroline Lazzarotto, Diego Bittencourt, Francisco Gick, Gustavo Susin, Igor Pretto, Junior Grandi, Laura Leão, Leo Maciel, Lucas Sampaio, Thainá Gallo, Vicente Vargas e Vinícius Meneguzzi.
Iluminação: Igor Pretto
------ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário