sábado, 26 de fevereiro de 2011

GRUPOJOGO na USINA DAS ARTES 2011

O GRUPOJOGO de ExperimentAção Cênica inicia o ano celebrando a parceria realizada com a SANTA ESTAÇÃO CIA DE TEATRO, a vai!ciadeteatro e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do Edital que prevê a ocupação das instalações da Usina do Gasômetro em 2011. Desta forma, os estudos e trabalhos realizados pelo grupo ao longo de 2010 no projeto Usina das Artes passarão a ter continuidade na sala 309 da Usina.

O projeto contemplado da SANTA ESTAÇÃO propõe um sistema de ocupação e gerenciamento coletivo com seus grupos convidados. Assim, o GRUPOJOGO e a vai!ciadeteatro realizarão "Residências de Trabalho", com o objetivo de prosseguir suas pesquisas de linguagem cênica e de apresentar espetáculos, performances e diferentes intervenções artísticas como contrapartida à sociedade.

O GRUPOJOGO participa há um ano do projeto Usina das Artes, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Ao longo de 2010, foram apresentadas quatro intervenções artísticas no projeto Usina Polifônica, uma temporada de oito apresentações do espetáculo "para acabar com o JULGAMENTO de deus", além do uso continuado da sala 504 em parceria com o Teatro NEELIC.  

Promover arte e cultura e garantir a manutenção dos agentes culturais são obrigações do poder público, e garantias recentes conquistadas pelos artistas e sociedade. O GRUPOJOGO acredita nestas ações, celebra a parceria e assume sua responsabilidade como agente cultural para a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário