quarta-feira, 1 de julho de 2009




A criação da logomarca pelo artista Bruno Salvaterra, inaugura a primeira postagem do blog do GrupoJogo de ExperimentAÇÃO Cênica.


Bruno, assina a criação visual do grupo, asssim como num processo de criação coletiva sob processo colaborativo atende as necessidades estéticas manifestadas na ideologia da trupe.


Este selo tem como ispiração as teorias adotadas por Antonin Artaud, doutrinas teatrais adotadas pelo grupo como a representaçao de "um corpo sem Orgãos".




Sobre o corpo sem orgãos...

"É nesse contexto que se insere "Como Criar para Si um Corpo sem Órgãos". Num texto curto e denso, repleto de intuições geniais e conceitos instigantes, desenvolvem-se na idéia do Corpo sem Órgãos (CsO), que foram buscar aos escritos de Antonin Artaud e enriqueceram com outras contribuições diversas, que vão do taoísmo chinês à obra de Carlos Castaneda. Ao tratar o Corpo sem Órgãos como um plano de consistência a partir do qual o organismo se desenvolve por dobramentos e estratificações e que deve ser recuperado por um programa de experiências práticas, Deleuze e Guattari oferecem à bioenergética uma fundamentação teórica alternativa, e muito mais profunda do ponto de vista filosófico, do que o biologismo ingênuo ao qual tanto Lowen quanto Reich recorreram."

Nenhum comentário:

Postar um comentário